Polícia de Nova York usará smartphones Lumia no combate contra o crime



Nas próximas semanas, por meio de uma parceria com a Microsoft, um smartphone Lumia com Windows Phone customizado para uso exclusivo da polícia será colocado nas mãos dos 36.000 policiais que fazem a segurança da cidade. Atualmente, cerca de 25.000 policiais já estão utilizando o equipamento.

O smartphone será utilizado para fazer pesquisas acesso à vários bancos de dados da polícia, pedidos de ordem judiciais, vídeo conferências via Skype e até mesmo serviços de tradução de voz.


 Os novos dispositivos que aparentemente parece ser um Lumia 640 XL, fazem parte agora da grande mudança desde a utilização do walkie-talkie no qual os oficiais estiveram acostumados a usar desde 1962. Comissário de Tecnologia da Informação NYPD disse à impressa:

 "É claro que esses telefones inteligentes representam a maior transformação feita no departamento com as comunicações de emergência em mais de uma metade do século, com certeza."

Claro, a nova tecnologia traz preocupações de que os oficiais possam fazer menos tempo de policiamento e passe mais tempo usando os aparelhos. Chefe Comissário NYPD abordou a questão:

"Todos devem se certificar sobre a usabilidade do dispositivo, se uma pessoa olha para o telefone e se ela estiver sozinho, certamente terá que ter cuidado como irá usá-lo."

As viaturas também estarão equipadas com um tablet Panasonic rodando Windows que contará com aplicativos semelhantes. Alguns oficiais também têm dispositivos de impressão digital portáteis, não haverá mais a necessidade de levar as pessoas até as delegacias para determinar suas identidades.



Fonte: Meu Smartphone