WhatsApp libera compartilhamento de documentos para todos



O WhatsApp vem adicionado um botão para o compartilhamento de arquivos há algum tempo em sua versão beta, que até então estava limitada para um número mais fechado de usuários. No entanto, nas últimas horas, a empresa lançou na Play Store a versão 2.12.453 do mensageiro, que adiciona exatamente a opção de compartilhar arquivos com outros usuários, acelerando ainda mais o ritmo em que os novos recursos da versão beta chegam para a versão pública.

 A opção de compartilhar ícones pelo WhatsApp foi implantada de um jeito muito fácil para que os usuários não tivessem problemas na hora de utilizar o recurso. Numa janela qualquer, seja de uma conversa individual ou em um grupo, basta que você toque no mesmo ícone de compartilhamento de fotos (áudios, locais, contatos) e então você perceberá que a empresa retirou a opção de compartilhar diretamente os vídeos e adicionou, no primeiro ícone, um botão de "Documento".

Vale lembrar, no entanto, que o compartilhamento de arquivos pelo WhatsApp só funcionará se você e os outros contatos estiveram com a última atualização do aplicativo instalada. Caso contrário, ele exibirá uma mensagem de erro e, então, você pode avisar seus amigos que um novo update já está disponível.




E apesar de ser um update significativo, o compartilhamento de arquivos diretamente do WhatsApp está limitado apenas aos que estão no formato PDF. O aplicativo também exibe, no momento de escolher os arquivos, o nome de cada um deles por ordem de modificação (exibindo a data e o tamanho de cada arquivo).

Mas, de qualquer maneira, a atualização já está disponível para todos os usuários de WhatsApp no Android, basta que você atualize o aplicativo direto do seu celular ou então baixando a última versão na Play Store. Ainda não há uma estimativa para quando o update deverá chegar para usuários de iPhone.


Fonte:TUDOCELULAR