Como baixar vídeos do YouTube direto da internet sem ter que instalar softwares no seu computador

O YouTube permite que você assista o vídeo que quiser no próprio site, mas se além disso você quiser baixar algum vídeo para o seu computador existem alguns meios para se fazer isso, e um deles, o mais fácil e prático, que não exige que você instale um software em seu computador é através do site ClipConverter, que permite que você faça o download de vídeos do YouTube e também de diversos outros sites de vídeos. Além disso você pode escolher o formato de saída do vídeo que será baixado em seu computador. Os formatos disponíveis são: MP4, 3GP, AVI, MOV, MP3, M4A, AAC. Por exemplo você pode baixar apenas o áudio de um vídeoclip no formato MP3. Então vamos lá, veja abaixo o passo a passo para baixar um vídeo do YouTube através do ClipConverter.

Primeiro acesse o YouTube e entre no vídeo que você deseja baixar para o seu computador e copie o endereço (URL) do vídeo.


Agora acesse o site ClipConverter.cc pois é aqui que a mágica acontece.


Agora cole o endereço do vídeo que você copiou do YouTube no campo Endereço do Vídeo e aperte o botão Continue. Aguarde a detecção da mídia, e logo surgirá uma listinha com as opções disponíveis de definição do vídeo e tamanho em MB do vídeo que você deseja baixar, escolha a sua preferida




Se você quiser converter o vídeo que está baixando para algum dos formatos disponíveis MP4, 3GP, AVI, MOV, MP3, M4A, ACC, em Formatos de conversão clique sobre o respectivo botão do formato desejado. Lembrando que se você quiser baixar só o áudio escolha entre os formatos MP3, M4A e ACC.


Ao escolher um formato de conversão serão abertas algumas opções referentes ao formato escolhido, e se for o caso altere como desejar.
Agora é só apertar o botão Iniciar! e aguardar o processo de conversão, que pode ser rápido se o vídeo for pequeno ou se você não escolheu nenhum tipo de conversão ou pode demorar um pouco se o vídeo for grande. Uma nova tela se abrirá e exibirá os dados do vídeo.


Agora clique no botão Download e escolha onde quer salvar o vídeo em seu computador, celular, smartphone ou tablet.


E lembre-se que os vídeos que estão no YouTube, apesar de serem públicos e de acesso livre, na sua grande maioria possuem direitos autorais, então cuidado para não infringir essas leis e não se meter em enrascadas.

Então é isso pessoal, compartilhe, Valeu e um grande abraço!


Fonte: comofazerascoisas