Canon EOS 5D Mark IV Excelente para YouTubers


Canon lança uma nova camara EOS 5D Mark IV. Esta máquina recorre a um sensor CMOS Full Frame de 30,4 megapixéis equipada com uma tecnologia Dual Pixel AF, permitindo manter o foco contínuo por deteção de fases utilizando o modo Live View, focagem automática com 61 pontos, 41 do tipo cruzado, oriundo da EOS 1DX Mark II.

Este sensor permite ainda, em conjunto com o processador DIGIC 6+, captar imagens até 7 fotogramas por segundo, suporta uma gama ISO que varia entre os 100 e 32.000 e suporta, pela primeira vez, o novo formato de ficheiro Dual Pixel RAW, que permite afinar posteriormente o ponto de focagem graças à captação de duas imagens com pontos de vista ligeiramente diferentes, permitindo assim ajustar a nitidez e o efeito de Bokeh durante a edição das imagens.

Em termos de vídeo, esta EOS 5D Mark IV suporta gravação de vídeos em 4K (até 4096 por 2160 pixéis) a 30, 25 e 24 fotogramas por segundo, sendo possível extrair imagens a 8,8 megapixéis a partir do sinal de vídeo em 4K. Esta é a função que melhor tira partido do sistema Dual Pixel AF com focagem automática, uma vez que esta será fundamental para controlar a focagem durante a gravação, através do ecrã táctil (fixo) de 3,2 polegadas colocado no painel traseiro de um corpo que mantém a construção em liga de magnésio, mas que recebe um reforço em termos de proteção contra os elementos (salpicos e poeiras).

Em termos de conectividade, a EOS 5D Mark IV passa a contar com recetor de sinal de GPS interno, bem como um controlador Wi-Fi com NFC para facilitar a integração com dispositivos móveis, que através da App Canon Camera Connect, podem atuar como controlo remoto para disparos remotos.





Fonte: pcdiga por Gustavo Dias