IPHONE 7 ou IPHONE 6 MELHORADO


Apple vai renovar o smartphone mais conhecido do mundo. E estas deverão ser as principais características:

Mas atenções correm rumores que ainda não será este ano  lançado o tão esperado  IPhone 7 segundo o site Venture Beat. Ao invés disso, a gigante de Cupertino estaria planeando manter o nome “iPhone 6 alguma coisa”  com melhorias no hardware.

Para o tão esperado IPHONE 7 algumas das características:

- Design semelhante aos iPhone 6S e 6S Plus. O novo design, provavelmente já sem botão Home físico, deverá surgir na versão do ano que vem, que celebra o 10º aniversário do iPhone.
- Duas versões: modelo de 4,7 e 5,5 polegadas (Plus). A hipotética terceira versão (Pro) terá sido abandonada.

- Novo processador A10. Informações supostamente vindas da TSMC – o fabricante do chip – apontam que o A10 é capaz de funcionar até 2,5 GHz, bem mais que os 1,8 GHz do A9. No entanto, por razões de poupança energética, prevê-se que as frequências de utilização sejam significativamente mais baixas.

- Protecção IPX7. Ou seja, capaz de suportar imersão em água até 1 metro de profundidade durante até 30 minutos. Mas talvez a Apple nem fale deste aspeto durante a apresentação – ao fim de contas, seria admitir que está a seguir uma tendência iniciada há muito tempo pela concorrência.

- A capacidade de armazenamento mínima deverá aumentar para 32 GB e a máxima para 256 GB.

- A versão Plus deverá ter 3 GB de memória RAM, mais 1 GB que a versão de 4,7”. Mas não é de esperar que a Apple mencione esta característica na apresentação.

- Sistema dual camera na versão Plus. Aliás, deverá ser esta a razão da memória extra já que as duas câmaras de 12 megapíxeis deverão gerar ficheiros gigantescos. Espera-se que este sistema seja utilizado para permitir maior amplitude (grande angular), mais zoom e aplicar técnicas de pós-processamento, como a escolha da zona focada. O flash da câmara deverá ser constituído por quatro luzes LED para garantir cores mais realistas.

- Sem saída para auscultadores. Mas Ming-chi Kuo, um conhecido analista especializado na Apple, indica que a caixa vai incluir uns auscultadores com ligação Lightning e um adaptador Lightning/3,5 mm para ligação de auscultadores tradicionais. Espera-se que o espaço poupado com a remoção da saída de som de 3,5 mm seja aproveitada para adicionar um segundo altifalante (som estéreo).

- Mas há quem diga que o estéreo vai ser conseguido de outro modo: o auscultador do telefone (o que usamos para ouvir as chamadas) vai funcionar como segundo altifalante quando o telemóvel estiver na horizontal.

- Botão Home capaz de detectar vários níveis de pressão e movimentos. Similar ao 3D Touch.
- Mais cores. O dourado, o prateado e o rosa-dourado vão manter-se. Mas, segundo o The Verge, o cinzento sideral deverá ser substituído por um “preto escuro” e por um “preto piano”.



- O iPhone 6s traz uma bateria de apenas 1.715 mAh, o que representaria um aumento de 14% de uma geração para outra se a sua informação estiver correta. Realmente é um incremento abaixo do esperado, mas diante das melhorias previstas para o chipset Apple A10, o consumo será menor no iPhone 7, que fará estes 245 mAh renderem mais do que o esperado.

Fonte: exameinformatica, tutocelular