AMD revela processadores Ryzen


 No evento de fãs do New Horizon, a AMD demonstrou as capacidades de seu processador baseado em arquitectura Zen, renomeado como Ryzen. Espera-se que os processadores sejam lançados no primeiro trimestre de 2017 para desktops.

AMD apresenta os próximos processadores 14nm core architecture chamado Zen. A nova família de processadores será agora chamada Ryzen criado para desktops e notebooks.

Os processadores Ryzen trazem uma nova tecnologia chamada AMD SenseMI, com melhorias e o prometido aumento de 40% no número de instruções por ciclo de clock da CPU. SenseMI usa mais de 100 sensores embutidos de alta precisão para permitir tensão ideal, frequência de clock e modo de operação com consumo de energia mínimo.



Neural Net Prediction, um componente de SenseMI é uma rede neural AI que pode prever o comportamento de uma aplicação com base em sua história.

No evento New Horizon, a AMD demonstrou um processador Ryzen (8-core, 16-thread) com clock de 3,4 GHz. Foi batido com a GPU da AMD com base na arquitetura Vega ainda em uso e usada para jogar Star Wars Battlefront - Rogue One com resolução de 4K.

O processador também foi usado para um em um com um Intel Core-i7 6900K, ambos acoplados com um Nvidia Titan X e jogar Battlefield 1, novamente em 4K. Não é surpreendente considerar Ryzen como a tentativa da AMD de capturar alguma parte do império de processador da Intel.

A AMD espera trazer os processadores Ryzen para o mercado até o primeiro trimestre de 2017 e os processadores de laptop da Ryzen até o segundo semestre de 2017.


Fonte: fossbytes.com